terça-feira, 11 de agosto de 2020

Continuação da Novena - Sexto dia

 

Hora do Angelus (12h00) e Continuação da Novena

V/. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.

R/. e ela concebeu do Espírito Santo.

...Ave Maria...

V/. Eis aqui a serva do Senhor.

R/. Faça-se em mim segundo a vossa palavra.

...Ave Maria...

V/. e o Verbo se fez carne.

R/. E habitou entre nós.

...Ave Maria...

V/.Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.

R/. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

V/. Oremos:

Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo, pela mensagem do Anjo, a encarnação do Cristo, vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição pela intercessão da Virgem Maria. Pelo mesmo Cristo, Senhor Nosso. Amém

Continuação da Novena

“Como gostaria que em todos os lugares e em todas as línguas se expressasse a alegria pela Assunção de Maria!... Que todo homem e toda mulher tomem consciência de ser chamados, por diferentes caminhos, para participar da glória celestial de sua verdadeira Mãe e Rainha ”, disse São João Paulo II, em 1995, por ocasião da Solenidade da Assunção da Virgem Maria.

Sexto dia:

Ó Maria, nossa querida Mãe e poderosa Rainha, tomai e recebei nossos pobres corações com toda sua liberdade e os seus desejos, todo amor, todas as virtudes e as graças com que podem ser adornados.

Tudo o que somos e tudo o que podemos ser, tudo o que temos e tudo o que possuímos por natureza assim como por graça, nós recebemos de Deus através de vossa amorosa intercessão.

Ajudai-nos, querida Mãe, a devolver a Deus tudo o que temos, incluindo nossos pedidos (mencionar o pedido). Ó Nossa Senhora e Rainha, em vossas mãos soberanas confiamos tudo que possa ser devolvido à sua nobre origem.

Ó Rainha Assunta ao Céu, rogai por nós. Amém.

Ave Maria…

Sem comentários: