terça-feira, 22 de junho de 2010

Dedicatória ...

Centro Social e Paroquial de Colares

Esta dedicatória é de todas nós para vocês … (Alunos do 4º ano)
A vossa partida aproxima-se inevitavelmente, nós sabemos que apesar de contentes por terem passado de ano e estarem ansiosos para começarem esta nova etapa, estão também um pouco tristes pela partida desta escola que foi para muitos, uma segunda casa durante alguns anos. Na vida nada se repete e é tudo muito breve. Aquilo que viveram até aqui, que para vocês representou grande parte da vida, daqui a alguns anos quando tentarem recordar o passado, serão vagas memórias.
Faz parte começar outra vez…
Esperamos que tenham aprendido a serem felizes e a sorrirem. Por muito tristes que estejam, não se esqueçam: sigam sempre em frente mesmo que vos apeteça recuar ou desistir. Não percam tempo a tentar entender o porquê. Tomem as vossas decisões e sigam o vosso caminho, um dia mais tarde quando olharem para trás verão que valeu a pena, ficarão mais fortes e crescerão…
Sintam o mundo na ponta dos pés, ele tem um brilho especial e vocês têm tudo para serem felizes. Não deixem que ninguém vos convença do contrário! Lutem sempre pelos vossos sonhos, e aprendam a saber existir. Levem convosco um pouquinho de cada uma de nós na palma da vossa mão e fechem-na com muita força, lembrem-se que um dia, apesar de ter sido por um engano inocente nos chamaram mãe… e que isso nos fez sentir felizes e nos levou a sorrir por dentro (é uma demonstração de amor, carinho e confiança em nós). Daqui a muitos, muitos, muitos anos, quando forem velhinhos sentados num banco de jardim, esperamos que olhando bem no fundo do vosso peito consigam saber quem foram na vida e… não tenham pressa de crescer… Como diz a canção: ”…Se eu voltasse atrás, por minha vontade, trocava alguns anos desta vida por um só dia na tua idade…”
Gostamos muito de todos vocês,
Beijinhos,

As auxiliares do Centro Social Paroquial de Colares
Lígia, Ana Cristina, Manuela e Filipa

Sem comentários: