sábado, 16 de outubro de 2010

Noticia (mais...)

Etiqueta religiosa dos vestidos de noiva

Existem vários tipos de cerimônia de casamento, dependendo da cultura ou religião dos noivos. As particularidades e regras de cada uma são fatores que podem influenciar na escolha do vestido de noiva.Entenda como funcionam as cerimônias em quatro religiões e garanta um vestido adequado para a situação.
Cada cerimônia vai exigir um tipo de vestido
Católico
O tipo de casamento mais comum no Brasil é o católico, religião de 73,8% da população, segundo o Censo de 2000. A maioria das cerimônias acontece dentro das igrejas. Nestes casos, a noiva deve seguir a etiqueta do local: nada de decotes acentuados, nem mesmo os laterais ou nas costas.Por outro lado, as caudas longas são uma boa pedida, já que os templos costumam ter corredores compridos até o altar.
Judaico
Quando vão às sinagogas, as moças judaicas cobrem os ombros e evitam roupas muito justas. No dia de seu casamento, não é diferente.
Vestidos sem mangas até são liberados, desde que a noiva cubra a região com um xale ou um bolero, explica Cecília Ben David, coordenadora pedagógica do Centro de Cultura Judaica de São Paulo.“Entre as famílias de judeus ortodoxos, há regras mais rígidas, mas, no geral, é uma questão de bom senso de quem freqüenta o local e conhece os costumes”,...

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente é cada vez mais frequente a falta de senso na forma de vestir, sobretudo das senhoras, nas cerimónias que conferem o sacramento do Matrimónio (e às vezes também no Batismo).
A Igreja recomenda um certo recato na forma de vestir, próprio do local e do acto que se vai celebrar, mas noivas e acompanhantes comportam-se como se fossem desfilar num concurso de moda ou de beleza.
É tempo de refletirmos neste assunto, de molde a que sejam tomadas medidas que moderem os comportamentos daqueles que vão à Igreja pedir os sacramentos, agindo como se estivessem numa feira de vaidades.
às vezes a sua atitude, dentro e fora da Igreja, raia o escândalo e ofende os residentes, desencadeando más vontades e palavras ofensivas da dignidade da igreja cristã católica e dos seus representantes.
No que respeita aos noivos, há comportamentos que não auguram nada de bom para o futuro do casal que, não esqueçamos, se promete respeito mútuo, fidelidade, etc.
A superficialidade, a ligeireza, quantas vezes até a falta de dignidade com que encaram a celebração do sacramento, não auguram nada de bom.
Por algum motivo aumentam os divórcios mesmo entre aqueles que contraem matrimónio...
JAIME CORVO