sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Carta de Taizé: «O desejo do perdão»

A «Carta de Taizé» é publicada quatro vezes por ano. Depois de cada uma das edições da Carta, publicamos no site testemunhos de jovens sobre o mesmo tema. Cada um dos testemunhos comenta uma passagem da «Carta do Chile». O Daniel, da Costa Rica, escreve:«Nos dois últimos anos lutei comigo memo para decidir o que queria fazer com a minha vida. Tomei algumas decisões que não foram correctas, o que me deixou sem esperança e sem confiança. Mas, durante o tempo que passei em Taizé, compreendi que acolher o perdão de Cristo significa em primeiro lugar perdoar-me a mim próprio. Aceitei que me tinha enganado e isso ajudou-me a sarar as feridas. Até compreendi que os erros podem trazer-me luz e comecei a descobrir quem sou e o que quero fazer da minha vida. Saber isso não apaga o medo nem significa que a vida será sempre fácil, mas sei que posso assumir o risco de viver: o perdão de Cristo deu-me vida!»

Oração
Deus de misericórdia, louvamos-te por todos os que, através das suas vidas, são testemunhas de paz e de confiança. Como a eles, tu convidas-nos a acolher a tua presença, a nós que somos pobres do Evangelho. A nossa pouca fé é suficiente para o fazermos.

Sem comentários: