domingo, 19 de outubro de 2014

- Partilha -

A chata de novo no "DIA MUNDIAL DAS MISSÕES "(19.10.14)-
Neste dia Senhor, em que toda a Igreja católica, vive com maior intensidade o tema das missões, quero saudar-Te com alegria e dar-Te graças, de uma forma ainda mais especial, pelo facto de viver neste país, onde posso exprimir  livremente a religião que professo.
Ciente deste benefício, quero tornar mais presente, todos aqueles homens, meus irmãos em Cristo que, por viverem em países de repressão, ainda não O conhecem ou são obrigados a viver a Fé camuflando-a e em estrito recolhimento, dando muitas vezes a sua vida por uma causa bem maior: CRISTO! Eles são Teu povo também, Senhor.  Precisam da Tua força! Que eles nunca desistam e que o Espírito Santo sempre os assista e a Luz de Cristo os ilumine tornando mais leve a sua cruz.
É certo que, missionários, todos nós somos convidados a sê-lo. Podemos sê-lo aqui, ou em caminhos mais distantes, mas Senhor deixa-me que Te diga há uns quantos que Tu tocas bem lá mais no fundo para Te levarem a essas terras onde a Tua Palavra não tem entrada. De braços abertos para o mundo, sabem o quão importante é para a Humanidade manter acesa a chama do Teu Amor.
São muitos os testemunhos que chegam até nós, dessa gente que se dá lá longe,. Ensinam e vivem o dia a dia inseridos numa comunidade, por amor, não hesitam em arriscar a vida que, parecendo uma perda, é um ganho!
Obrigada Senhor, a Ti e a eles, pés anónimos de coração aberto anunciadores do Teu REINO, testemunhas caminhantes de uma VIDA NOVA!
Perdão Senhor, por todas as vezes que não fui capaz de me dar a meu irmão... mesmo ali ao lado e eu recusei... Neguei-lhe a maravilha que Tu ÉS.... e  vê lá , nem precisava arriscar a vida! Era só um gesto, uma palavra, uma escuta, um tempinho... Perdão Senhor por todas as vezes que Te ignorei, que não Te testemunhei e nem quis ouvir o Teu convite. Demasiado cheia para Tu poderes entrar! E eu... sei que existes!
Hoje, disseste-nos no Evangelho: "A César o que é de César e a Deus o que é de Deus" (Mateus 22,15-21).
Com uma saudação fraterna peço a Maria, exemplo da aceitação da  vontade de Deus Pai, que interceda por nós, junto d' Ele, para que cada um saiba, com humildade, encontrar o caminho que Jesus nos veio propor.
 ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: