quinta-feira, 3 de março de 2016

Vaticano: Dia Internacional da Mulher vai destacar papel feminino na Igreja e na sociedade

Cidade do Vaticano, 01 mar 2016 (Ecclesia) – O Vaticano vai assinalar o Dia Internacional da Mulher, a 8 de março, com um grande encontro na Casina Pio XII para que dará destaque ao papel da mulher na Igreja e na sociedade, um pouco por todo o mundo.

Segundo a Rádio Vaticano, a iniciativa vai contar com “a participação de mulheres provenientes de países como Filipinas, Quénia, Alemanha, República Democrática do Congo, Hong Kong, Estados Unidos da América, Índia e República Checa”.

No âmbito do tema “A misericórdia requer coragem”, estas mulheres vão partilhar o modo como “contribuem para promover o papel feminino em suas realidades e a liderança das mulheres na Igreja”.

Este encontro internacional decorre no âmbito do projeto “Vozes de Fé”, um evento organizado pela Fundação Fidel Götz que marca habitualmente o Dia Internacional da Mulher, no Vaticano.

Este ano, a comemoração tem como novidade “uma parceria com o Serviço Jesuíta para Refugiados (JRS), para reforçar a importância da educação feminina”, sobretudo para as mais jovens.

JCP

Sem comentários: