quarta-feira, 1 de junho de 2016

1 DE JUNHO | Jornada de oração pela paz na Síria por ocasião do dia Internacional da Criança

EM NOME DOS FILHOS

São milhares as crianças da Síria que apenas conhecem o dia-a-dia de um país em guerra. Todas elas carregam já histórias de sofrimento, de dor, de medo. Estas crianças são o rosto maior de uma tragédia que parece não ter fim à vista. No próximo dia 1 de Junho, as Igrejas Católica e Ortodoxa vão estar juntas em oração pela paz. Será que os canhões vão ficar calados, ao menos por umas horas? Na Síria, quando tudo o mais parece falhar, resta a fé.

Numa iniciativa da Fundação AIS, no próximo Dia Internacional da Criança,  as Igrejas Católica e Ortodoxa, juntamente com milhares de crianças cristãs de todas as confissões irão reunir-se em várias cidades como Damasco, Alepo, Homs, Tartus ou Marmarita, para rezar pela Paz! E lançam-nos um desafio...

 «As crianças da nossa pátria, Síria, são os pequenos irmãos e irmãs do menino Jesus necessitado. Há mais de 5 anos que sofrem feridas, traumas ou a morte por causa de uma guerra sangrenta. Muitos perderam os pais e tudo que queriam e gostavam. (...) A Ele, a Cristo, Rei do Universo, que como criança vulnerável nos braços de sua mãe segura o mundo na sua mão, te rogamos: ' Protege e salva as crianças deste país! Escuta agora as nossas orações! Não vaciles mais em oferecer a paz ao nosso país! Olha as lágrimas dos nossos filhos, seca as lágrimas das mães, permite que este pranto de dor cesse de uma vez'».

Mensagem conjunta dos Patriarcas da Igreja Católica e Ortodoxa da Síria

Sem comentários: