segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um grito abafado que é urgente escutar (ler+)

O tráfico de pessoas é uma realidade há muito presente, mas da qual só ultimamente temos vindo a escutar na comunicação social. Os números são alarmantes; a confirmá-lo está o resultado económico procedente desta actividade criminosa, já equiparada ao negócio da droga e das armas.
O nosso país, depois de assinada a Convenção, elaborou o “Plano Nacional de Luta Contra o Tráfico de Pessoas” que está em vigor e são muitos os esforços que estão a ser feitos pelos organismos competentes.
Devido à complexidade do problema, não podemos...

Como acontece o Tráfico de Pessoas para fins de exploração sexual?
Leia a história desta jovem, igual ou parecida a tantas outras, que passam pelo nosso país: “Lina tem que conseguir o emprego; é a nona da fila – mas só há duas vagas.
As vagas estão preenchidas. Lina regressa a casa, onde os armários estão vazios, o apartamento despido…

1 comentário:

João Pedro disse...

Olá!

Sendo um católico da região de Sintra e, simultaneamente, apaixonado pelas tradições portuguesas, tomei conhecimento das Festas do Espírito Santo, no Penedo. Sabendo que é das mais antigas e tradicionais, não encontro informação sobre a sua realização este ano ou em anos recentes ou outra informação mais específica. Por isso, queria perguntar isto - se ainda acontecem, se vão acontecer neste ano, qual é o programa...

Para terminar, lembro a invocação própria deste tempo, para que a rezemos sempre e com verdade:

"Vinde Espírito Santo!"