Partiu para junto do Senhor o Pe. Manuel Frazão Baptista.
Foi Pároco na nossa Paróquia durante vários anos, 1952 a 1971, de certo não ficou esquecido, para mim e para a minha geração foi de certo o nosso primeiro confessor, orientador religioso, etc.
De uma pesquisa breve na internet apenas consegui este historial sobre a sua pessoa:
O Centro Social Paroquial de Colares teve início com a criação do Jardim Escola “Santos Inocentes” no ano de 1961/62, pelo então pároco, Manuel Frazão Baptista.
A oito de Dezembro de 1985, foi erecta canonicamente a Paróquia de São Paulo da Malveira, por decreto de Sua Eminência o Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, com data de 4 Dezembro 1985.
A Paróquia, que resultou da desanexação da Paróquia de São Miguel de Alcainça, é constituída pela Vila da Malveira e pelos lugares da Abrunheira, Carrasqueira, Casal Moinhos e Casal Novo, e foi dedicada ao Patrocínio do Apóstolo São Paulo, pelo que passa a designar-se " PARÓQUIA DE SÃO PAULO DA MALVEIRA ".
O acontecimento teve o momento mais importante na celebração da Santa Missa, na nova igreja paroquial, sendo Presidente da Assembleia o Presbítero Manuel Frazão Baptista, que no mesmo dia tomou posse da referida Paróquia, por carta de nomeação passada pelo Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa.
Por achar que o Pe. Manuel Frazão Baptista merece, vou tentar descobrir mais, para aqui fazer jus à sua pessoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário