segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Catequese - Ide e ensinai

1. Homilia do cardeal-patriarca na solenidade da Imaculada Conceição “A Mulher Imaculada”
Maria é a Mulher Imaculada. Por isso todas as gerações a proclamam “bendita entre todas as mulheres”. O facto de ser a Mulher Imaculada desde o primeiro momento da sua existência é, sem dúvida, um privilégio pessoal que lhe foi concedido por Deus através daquele Filho de quem seria a Mãe.
Ler mais...
2. Diocese de Lisboa quer assumir o dinamismo da Nova Evangelização como realidade fundamental
Comunicado final do Conselho Presbiteral realizado nos dias 29 e 30 de Novembro de 2011.
Nos dias 29 e 30 de Novembro de 2011, decorreu, no Seminário Maior de Cristo Rei nos Olivais, sobre a presidência do Senhor Cardeal Patriarca e com a presença dos Senhores Bispos Auxiliares, a reunião ordinária do Conselho Presbiteral do Patriarcado de Lisboa.
Ler mais...
3.Taizé: Berlim espera mais de 30 mil jovens
O Encontro Europeu de Jovens, que a Comunidade de Taizé anima anualmente, terá lugar pela primeira vez em Berlim de 28 de Dezembro de 2011 a 1 de Janeiro de 2012. Esperam-se cerca de 30.000 jovens de toda a Europa e dos outros continentes para esta nova etapa da «Peregrinação de Confiança através da Terra». Depois de Bruxelas, Poznan e Roterdão, a 34ª edição do Encontro Europeu é a resposta a um convite das Igrejas Católica e Protestante e da Câmara Municipal de Berlim.
Ler mais...
4. A Bíblia na ponta dos dedos
Uma aplicação gratuita desenvolvida pela Sociedade Bíblica de Portugal para espalhar a Palavra de Deus na era dos tablets e smartphones está disponível desde o passado dia 8 de Dezembro.
Ler mais...
Votos de um santo Advento!

Sem comentários: