terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Presépio na Cidade

Até 20 de Dezembro, está na rua mais uma edição desta iniciativa levada a cabo por um grupo de leigos católicos. «Repor o verdadeiro sentido do Natal» e «levantar bem alto os valores da família e da vida, que tanto têm sido menosprezados» mobilizam a organização.
Nesta quadra natalícia, a par das compras, das preocupações com a crise e com a vida, porque não rezar o terço junto ao presépio, em plena cidade de Lisboa? Todos os dias, às 18h30, junto ao presépio, na Rua Garrett, junto à basílica dos Mártires, é tempo de oração. Os leigos católicos querem «juntar o maior número de pessoas na Via da Alegria, de modo a deixar uma marca do amor que os homens e mulheres de Lisboa têm por Jesus e pela boa notícia que Ele é».
Um dos momentos mais altos do Presépio na Cidade é a bênção das grávidas, a 18 de Dezembro, pelas 18h30, na basílica dos Mártires. Preside à bênção o bispo auxiliar de Lisboa, Joaquim Mendes. «É uma bênção especial às grávidas e seus bebés, bem como às suas famílias, para que se sintam amadas e protegidas por Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima, que também se encontra grávida de Seu Filho, por esta ocasião». Consulte a agenda.

Sem comentários: