terça-feira, 22 de julho de 2014

PARTILHA DE PENSAMENTO - Domingo 07 H 45 m


Entre a Praia das Maçãs e as Azenhas do Mar descobri, hoje pela manhãzinha, este retiro de silêncio e paz... e Tu, Senhor, estás presente.... como em toda a nossa vida!

Neste silêncio, veio-me à memória, todo o sofrimento que o mundo está a passar com tanta falta de paz e excesso de injustiças.... Tanta gente, criaturas tuas, Senhor, em dor e agonia..! E as crianças ....
Tanto desassossego e eu. .. Aqui, junto ao mar... Num paraíso terrestre silencioso.... em paz! Como assim? Longe do rebentar dos explosivos, das pessoas que já não conseguem chorar, tal a dor que as trespassa.... e eu aqui neste cantinho.... Assim é fácil pensar em Ti! Assim é fácil ver as gaivotas esvoaçando, admirar a Tua perfeita Criação. .. em paz! Como assim?
O meu coração se abre a tanta morte, a tanta família em sofrimento.... Quero senti-los, tornar presente na minha memória tanta dor, para que Tu os possas "ver".... neste paraíso trazer-Te o inferno....
Porque somos assim,Senhor? Porque não aprendemos a guardar o que nos confiaste com tanto Amor? Nós estamos bem, mesmo que para isso, tantos, muitos tenham tudo mal....
O desassossego começa a perturbar-me.... uma tristeza me invade a alma... e uma lágrima rola sobre o meu rosto.... e uma súplica surge nos meus lábios: meu Senhor e meu Deus tem compaixão destes filhos teus, que somos todos nós!
Queria ter asas e voar até aos confins da terra e ao infinito do céu para Te poder tocar e dizer baixinho:  Misericórdia, Misericórdia Senhor!  Mas... como estou aqui, no "silêncio" e na "paz" deste cantinho, abro os braços e grito ao mar, desejando que a brisa eleve a minha prece até ao Teu coração: Vem Senhor confortar tanto coração desfeito, só Tu o podes fazer! E a mim, na minha pequenez, ajuda-me a acolher quem comigo se cruza, com um sorriso, um olhar ou uma mão que se estende.... ou simplesmente com um pensamento trazendo-o à Tua presença para que, servindo-Te de mim, possas fazer o que eu não fui capaz.

Para todos vós amigos, com quem partilho este desassossego, uma saudação fraterna na PAZ DE CRISTO e que a Sua LUZ nos ilumine e o Espírito Santo nos encha de Amor para, cada vez mais, substituirmos os palcos de atrocidades por cestos de Pão e de Paz.
Fica connosco Senhor Jesus...
ana saldanha  (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: