terça-feira, 5 de janeiro de 2016

2016: Papa deseja ano de paz

Francisco pede aos católicos que mostrem a sua fé com gestos concretos

Cidade do Vaticano, 03 jan 2015 (Ecclesia) – O Papa desejou hoje no Vaticano que o ano de 2016 seja de paz e que os católicos mostrem os valores da sua fé com gestos concretos de amor e misericórdia.

“Neste primeiro domingo do ano, renovo a todos os votos de paz e de bem no Senhor: nos momentos felizes e nos tristes, confiemo-nos a Ele, nossa esperança”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação do ângelus.

Francisco recordou o “compromisso” a que apelou no Dia Mundial da Paz (1 de janeiro), dedicado ao tema ‘Vence a indiferença e conquista a paz’.

“Com a graça de Deus, poderemos coloca-lo em prática”, observou.


A catequese dominical abordou o “mistério do mal” que leva a humanidade a rejeitar Jesus, a “Palavra” de Deus que no Natal se fez “mistério de luz” para que todos pudessem “conhecer e tocar com a mão o amor do Pai”.

“Especialmente neste Ano Santo da Misericórdia, façamos com que o Evangelho se torne cada vez mais carne também na nossa vida”, apelou.

Segundo o Papa, “a vocação e a alegria de todos os batizados” tem de ser “apontar e dar Jesus aos outros”.

“Somos chamados a escancarar a porta do nosso coração à Palavra de Deus, para tornar-nos assim filhos seus”, observou.

Francisco apontou depois a Virgem Maria como “mãe e mestra” da vida de fé, uma “presença espiritual, muito real”.

O Papa repetiu, no início do novo ano, o seu conselho de trazer no bolso uma pequena edição do Evangelho: “Todos os dias, leiam uma passagem do Evangelho, para conhecer melhor Jesus, para escancarar o nosso coração a Jesus”.

O encontro com os peregrinos concluiu-se com o tradicional pedido de oração por Francisco e votos de “bom domingo e bom almoço”.

OC

Sem comentários: