segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

«Como vejo a Encíclica Caridade na Verdade», por Eduardo Lourenço

Intelectual português analisa encíclica que vai marcar visita de Bento XVI
A poucos meses da visita de Bento XVI a Portugal, o professor universitário, ensaísta e filósofo, aceitou o desafio da Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP) para analisar a Encíclica Caritas in Veritate.
Tendo como pano de fundo os pragmáticos desafios impostos pela crise mundial, Eduardo Lourenço partilhará a sua “leitura” da última Encíclica do Papa, numa conferência a realizar no dia 28 de Janeiro, pelas 18:15, no Auditório Caixa Geral de Depósitos do Instituto Superior de Economia e Gestão, na Rua do Quelhas, nº6, em Lisboa.
Na assistência vão estar políticos, economistas, comentadores, professores e estudantes universitários, para ouvir e debater com Eduardo Lourenço a (in)oportunidade da Caritas in Veritate, documento que influenciará os discursos de Bento XVI nos encontros com representantes da cultura portuguesa e das instituições de solidariedade, em Maio.
“O verdadeiro crítico é aquele que não compreende a obra e antevê (um pouco) as razões por que não pode compreendê-la”, Eduardo Lourenço
Programa
28 Janeiro 2010, Auditório CGD, ISEG, Lisboa
18h15 ▪ Abertura João Duque
18h30 ▪ Introdução à Conferência
18h40 ▪ “Como vejo a Encíclica Caridade na Verdade”, Eduardo Lourenço
19h20 ▪ Intervenção do Presidente da CNJP, Alfredo Bruto da Costa
19h30 ▪ Debate
20h00 ▪ Encerramento

Sem comentários: