IRAQUE: D. Louis Sako lança apelo aos PortuguesesO futuro dos cristãos no Iraque é preocupante. “Se a situação era má no tempo da ditadura de Saddam Hussein, agora é pior. Mas eu não tenho medo. Sou padre. A minha vida já está entregue”...
Mensagem de D. Nuno Brás por ocasião da Ordenação Episcopal
Curso de Espiritualidade Cristã regressa à Universidade Católica
Cristianismo é a religião que mais cresce; Ateísmo em queda
Crise: Liga Operária Católica apoia greve geral
A “igreja” transparente IMAGENS + VÍDEO Situada numa paisagem rural belga esta “igreja” tem 30 toneladas de aço, duas mil colunas e 100 peças dispostas em camadas. O conjunto, que chega aos 10 metros de altura, assenta em betão armado. Os jogos de luzes e sombras proporcionados pela mudança das condições atmosféricas e da posição da Terra em relação ao sol permitem a quem esteja dentro da “igreja” estar mais sensível à espiritualidade e ao sobrenatural.
Carta do Cardeal-Patriarca de Lisboa aos párocos e às comunidades cristãs do Patriarcado de Lisboa
Bispo auxiliar de Lisboa segue para a Santa Sé e espera colaborar na criação de «propostas pastorais inovadoras»
Concurso de curtas-metragens sobre vocações 
Fátima, Santarém, 08 nov 2011 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) escolheu hoje em Fátima os presidentes das suas comissões para os próximos três anos, diminuindo o número destes departamentos de nove para sete e dando-lhes novas designações.
Lisboa, 06 nov 2011 (Ecclesia) – O bispo que preside à comissão responsável pela formação dos padres católicos em Portugal, D. António Francisco dos Santos, quer que os seminários estejam ligados às famílias, paróquias e sacerdotes.
Secretariado Nacional da Pastoral Social
Jovens voltam a unir-se pelo diálogo entre Igrejas
Sophia de Mello Breyner naquele conto tão conhecido, «O retrato de Mónica», explica que a poesia é-nos dada uma vez e quando dizemos que não ela afasta-se. O amor é-nos dado algumas vezes, e também se o recusamos ele distancia-se de nós. Mas a santidade é-nos dada todos os dias como possibilidade. E se a recusamos teremos de a recusar todos os dias da nossa vida, porque quotidianamente a santidade se avizinha de nós como possibilidade.
Luto: Presença, escuta e afeto são mais importantes que palavras de circunstância