sexta-feira, 5 de abril de 2013

Noticias nacionais

Igreja: Papa Francisco, João Paulo II e Santa Faustina ligados pela misericórdia

Balsamão, Bragança, 04 abr 2013 (Ecclesia) – A acentuação da misericórdia de Deus é um dos traços da espiritualidade que une o Papa Francisco, João Paulo II e Santa Faustina, religiosa polaca que viveu entre 1905 e 1938.
“A relação do Papa Francisco com as pessoas que aos olhos da sociedade nada valem é uma atitude de misericórdia para com elas”, afirmou hoje à Agência ECCLESIA o padre Basileu Pires, responsável pela 16.ª Semana de Espiritualidade que decorre até domingo no Convento de Balsamão, em Macedo de Cavaleiros.
A iniciativa, dedicada ao tema ‘Fé e Misericórdia no Diário de Santa Faustina’, é composta por cinco conferências, entre as quais se inclui a do bispo de Coimbra e presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, D. Virgílio Antunes.
Lisboa, 04 abr 2013 (Ecclesia) – Um grupo de representantes da Federação Portuguesa pela Vida (FPV) vai ser recebido hoje em audiência pela Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias do Parlamento.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a FPV adianta que o principal ponto em agenda será a “revalidação, revisão ou revogação” das atuais normas que regulam o “aborto, o divórcio, a reprodução artificial e embriões, o casamento entre pessoas do mesmo sexo” e também a própria “mudança de sexo”.

Sem comentários: