segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Bom Pastor

Tu me conheces Senhor, tal como sou, na minha intimidade, muitas vezes mais do que eu.... e Tu me aceitas!  Esta certeza alegre e feliz de que Tu me conheces e aceitas,  tantas vezes me tranquilizou, pois, nos momentos em que eu não me identifico Contigo, eu sei que Tu continuas a cuidar de mim e a indicares-me o caminho... chamas pelo meu nome, como ovelha tresmalhada eu Te procuro e na escuridão vejo a  sombra da Tua Luz.....! Tu não desistes...! Fecho os olhos fortemente e desejo que eu seja uma das ovelhas que o Pai Te confiou... mesmo a mais pequenina, a mais insignificante do teu rebanho! ÉS o meu Pastor e o meu Pasto. O meu Pastor porque cuidas de mim, mesmo quando eu não me sei cuidar, através da Palavra apontas-me caminhos de salvação e ÉS o meu Pasto verdejante porque me alimentas com o PÂO VIVO que desceu dos céus,  hoje e sempre,  presente na Eucaristia.... . ÉS o meu Pastor ... e eu Senhor, serei eu uma das ovelhas do Teu rebanho? Quero ser!  A certeza do infinito Amor do Pai presente no Teu rosto é que me impulsiona a acreditar que eu posso ser uma das Tuas ovelhas (tresmalhada?  às vezes!). 
Obrigado Jesus  por me acolheres, cuidares de mim e me protegeres. Tu és a Vida, e no entanto, És Tu que  dás a Tua Vida para que eu A possa ter, e ter em abundância!  Que eu possa reconhecer sempre em cada momento da minha vida a Tua voz, para que  Contigo e por Ti,  possa um dia chegar ao Pai.
Ana Saldanha - (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares).

Sem comentários: