quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mais uma diferença...

O Papa Francisco quando deixou o seu apartamento em Santa Marta, encontrou um guarda suíço no lado de fora da sua porta. O Papa perguntou o que ele fazia ali, e se ele tinha ficado acordado a noite toda.
- Sim, respondeu o guarda.
- De pé? - perguntou o Papa Francisco. Você não está cansado?
- É meu dever, Sua Santidade, para a sua segurança.
O Papa Francisco , olhou para ele, voltou para o seu apartamento e, momentos depois, voltou com uma cadeira entre as mãos.
- Pelo menos sente e descanse - disse o Papa.
O guarda respondeu:
- Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso, as regras não permitem isso.
- As regras? - disse Francisco.
- Meu capitão, Sua Santidade... - disse o guarda.
- Bem, mas eu sou o Papa e lhe peço para se sentar.
Mais tarde, o Papa Francisco voltou com um pouco de pão e presunto, entregou-o ao guarda e disse:
- Bom apetite, meu irmão.

( Sao as atitudes que fazem toda a diferença e gestos de generosidade devem ser espalhados . Concorda ? COMPARTILHE .
Tá aqui a fonte .
http://www.elintransigente.com/notas/2013/4/22/papa-francisco-acerco-una-silla-guardia-suizo-180959.asp

Sem comentários: