segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Partilha

Caros amigos da Equipa  Casais de Sª Maria (...e não só) uma saudação em Cristo Salvador.
A última parte do Evangelho de ontem, (e que em Equipa falamos)  transmite-nos uma pergunta, que eu só por mim nunca a teria feito. Pergunta Jesus se quando vier de novo o Filho do Homem ainda haverá fé ao cimo da terra?
De todas as leituras de ontem,  esta passagem é de todo a que mais me deteve. Como assim? Fez-me lembrar Sedoma.
A resposta somos nós que a damos porque está em nós fazer chegar até lá a mensagem da Palavra, tal como os nossos irmãos, uns martires outros não, mas sempre com e por  AMOR a DEUS e ao HOMEM a passaram de mão em mão com o seu testemunho de FÉ  para que hoje pudéssemos dizer-  eu Te adoro meu Deus.
Hoje, amigos, é nosso o tempo!....

Relembro uma passagem da mensagem do Dia Mundial das Missões/2013, do n/papa Francisco e que nos dá a resposta "... O homem do nosso tempo tem necessidade de uma luz segura que ilumina o seu caminho e que só o encontro com Cristo pode dar. Levemos a este mundo , com o nosso testemunho, com amor, a esperança dada pela fé. Queria a todos encorajar a tornarem-se anunciadores da boa noticia de Cristo".

Como nunca é demais interiorizar estas mensagens de quem sabe o que diz, tento-me a deixar-vos com uma passagem do n/querido Beato João Paulo II :  ".. mas qualquer baptizado é um evangelizado e um evangelizador ".
Somos missionários e missionados em simultâneo . Se não podemos ir missionar para longe, temos de fazê-lo em casa, no trabalho,  com os amigos, na nossa comunidade, no nosso dia a dia, transmitindo principalmente pela vivência  os ensinamentos de Jesus (passa-los de mão em mão).
Não podemos esquecer o papel fundamental da Igreja, fiel depositária das Escrituras, na nossa formação e aprofundamento  da Fé; será sempre mais um porto de abrigo a acolher-nos nos nossos momentos de  frágilidades e.... a ORAÇÂO!
BOA e SANTA SEMANA na Paz d' Aquele que é a Paz.  ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: