Celebramos neste sábado, 15 de Agosto, a solenidade da "ASSUNÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA", NOSSA SENHORA, por sinal Padroeira da Paróquia de Colares.
Todas as celebrações são, para mim, motivo de alegria, mas nestas debruço-me com um sorriso, como se o meu olhar sorrisse de ternura para a Mãe do Céu. Como no silêncio ela tanto transmite!...
- Exultemos pois, de alegria porque encontramos na nossa padroeira uma companhia constante - A COMPANHIA DA MÃE !
- Exultemos de alegria porque, em Maria, Deus abriu-nos horizontes de futuro, levantando a ponta do véu deu-nos horizontes de eternidade. A Assunção de Nossa Senhora mostra-nos que a relação de Jesus com sua Mãe não acaba na morte. Transcende a morte!
Jesus ressuscitado sobe ao Céu na glória de Deus Pai, assim como Maria na sua Assunção "é elevada de corpo e alma à glória do céu". É nesta certeza que se baseia a nossa Esperança de Eternidade.
- Exultemos, pois, de alegria porque alguém nos abre as portas do futuro que nos espera (eu creio!).
Na sua humildade Maria canta, no Magnificat (Lucas 1, 39-56):
"O SENHOR FEZ EM MIM MARAVILHAS..."
Hoje, eu digo como Maria: O Senhor fez em NÓS (em mim e em ti ) maravilhas!
Louvado sejas meu Senhor!
Que a Senhora, elevada ao Céu, nos ensine a saborear as maravilhas do Deus das nossas Vidas. Que ela interceda por nós, junto de Seu Filho Jesus, como o fez tantas vezes na sua peregrinação na terra.
Pai nós Te pedimos recicla - nos e danos um coração humilde e pobre, como nas "Bem-aventuranças", Jesus nos ensina e à semelhança de Maria, para podermos entender o que é mesmo essencial na nossa vida, com Deus e com os homens.
Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe em teu regaço coloco todas as nossas Crianças do mundo, Homens de amanhã, para que, em Teus braços, amansem os seus corações e possam cuidar da Criação com bondade e misericórdia.
OBRIGADA Senhora do SIM!
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)
NOTA: MARIA foi "elevada de corpo e alma à glória do céu" pelo Papa Pio XII, alcançando assim a plenitude da salvação .
Sem comentários:
Enviar um comentário