sábado, 15 de agosto de 2015

A CHATINHA....

A chata disse que ia de férias das letras por tempo indeterminado, mas não disse que ia das "Coisas de Deus"... por isso vou só ser chatinha hoje!
Celebramos neste sábado, 15 de Agosto, a solenidade da "ASSUNÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA", NOSSA SENHORA, por sinal Padroeira da Paróquia de Colares.
Todas as celebrações são, para mim, motivo de alegria, mas nestas debruço-me com um sorriso, como se o meu olhar sorrisse de ternura para a Mãe do Céu. Como no silêncio ela tanto transmite!...
- Exultemos pois, de alegria porque encontramos na nossa padroeira uma companhia constante - A COMPANHIA DA MÃE !
- Exultemos de alegria porque, em Maria, Deus abriu-nos horizontes de futuro, levantando a ponta do véu deu-nos horizontes de eternidade. A Assunção de Nossa Senhora mostra-nos que a relação de Jesus com sua Mãe não acaba na morte. Transcende a morte!
Jesus ressuscitado sobe ao Céu na glória de Deus Pai, assim como Maria na sua Assunção "é elevada de corpo e alma à glória do céu".  É nesta certeza que se baseia a nossa Esperança de Eternidade.
- Exultemos, pois, de alegria porque alguém nos abre as portas do futuro que  nos espera  (eu creio!).
Na sua humildade Maria canta, no Magnificat (Lucas 1, 39-56):
"O SENHOR FEZ EM MIM MARAVILHAS..."
Hoje, eu digo como Maria: O Senhor fez em NÓS (em mim e em ti ) maravilhas!
Louvado sejas meu Senhor!
Que a Senhora, elevada ao Céu, nos ensine a saborear as maravilhas do Deus das nossas Vidas. Que ela interceda por nós, junto de Seu Filho Jesus, como o fez tantas vezes na sua peregrinação na terra.
Pai nós Te pedimos recicla - nos e danos um coração humilde e pobre, como nas "Bem-aventuranças", Jesus nos ensina e à semelhança de Maria, para podermos entender o que é mesmo essencial na nossa vida, com Deus e com os homens.
Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe em teu regaço coloco todas as nossas Crianças do mundo, Homens de amanhã, para que, em Teus braços, amansem os seus corações e possam cuidar da Criação com bondade e misericórdia.
OBRIGADA Senhora do SIM!
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)
NOTA: MARIA foi "elevada de corpo e alma à glória do céu" pelo Papa Pio XII, alcançando assim a plenitude da salvação .

Sem comentários: