quinta-feira, 14 de abril de 2016

Mais de mil catequistas em Torres Vedras, no próximo Domingo

Encontro reúne, no próximo domingo, mais de mil catequistas na apresentação da reflexão das Vigararias sobre o número V da Evangelium Gaudium.

A Assembleia dos Catequistas do Patriarcado de Lisboa vai decorrer no próximo domingo, dia 17 de abril, no pavilhão multiusos de Torres Vedras e constituiu-se como um momento forte de “partilha e síntese do trabalho realizado por todos os catequistas das diferentes paróquias e vigararias” no caminho do Sínodo Diocesano. Para o diretor do Setor da Catequese de Lisboa, padre Tiago Neto, é sinal de “alegria a presença de todas as vigararias da diocese neste encontro” bem como a “confirmação do Senhor Cardeal-Patriarca que acompanhará todos os trabalhos desde a manhã e celebrará a eucaristia connosco”.
Na Assembleia Diocesana de Catequistas, para além da apresentação das partilhas das Vigararias, fruto do trabalho de análise do capítulo V da Evangelium Gaudium, terá lugar o lançamento do documento sobre a catequese subordinado ao tema «A alegria do encontro com Jesus». O padre Tiago Neto pretende que este documento «seja trabalhado com a mesma metodologia do guião da assembleia que se constituiu como uma mais-valia no trabalho desenvolvido em todas as paróquias e vigararias”.
Pelas 16h00 os catequistas encerram a Assembleia dos Catequistas do Patriarcado de Lisboa com a celebração da eucaristia que será presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente.
  • A inscrição dos catequistas poderá ser feita a partir do link.

Sem comentários: