segunda-feira, 22 de maio de 2017

Lisboa: Cardeal-patriarca desafia estudantes finalistas à «criatividade»

Cidade Universitária recebeu milhares de jovens que se preparam para um nova etapa de vida 

Lisboa, 20 mai 2017 (Ecclesia) - O cardeal-patriarca de Lisboa apelou hoje à "criatividade" dos jovens, para fazerem face aos desafios no mundo laboral, durante a cerimónia da bênção dos finalistas de todas as instituições académicas da diocese.

Numa intervenção lida no início da celebração, por motivos de se encontrar em "serviço fora do país", D. Manuel Clemente fez votos de que todos possam encontrar "feliz realização nas suas vidas e nos seus projetos", na "complexidade do mundo atual".

Para isso, é preciso "competência criativa" dos mais novos, e ao mesmo tempo que estes "participem" também "na criativade divina", na realização do projeto que Deus tem para cada um.

"Não há maior  bênção do que aceitar e cumprir a vontade de Deus, como fez e nos ensina a fazer Nossa Senhora. E a vontade de Deus é alcançar o bem de todos, com os talentos que dá a cada um. Deus vos abençoe sempre", escreveu D. Manuel Clemente. 

A cerimónia de bênção, presidida por D. Nuno Brás, bispo-auxiliar de Lisboa, reuniu milhares de finalistas, acompanhados dos familiares e amigos, e também dos docentes e funcionários das várias instituições.

JCP 

Sem comentários: