sábado, 31 de março de 2018

Poema de um amigo


SENHOR MEU...DIVINO PAI
AJUDA-ME!

Nesta data bem sagrada,
Pressinto no coração
Tua imagem imaculada
Exultando afeição.

SENHOR MEU...PURIFICA-ME.

Minha fé consolidada
Na candura e saudade
De rosas é adornada
Para adoçar a bondade.

SENHOR MEU...INSPIRA-ME.

Em terras do oriente,
Num simples, humilde berço,
Nasceu figura eminente,
Que adoro ao rezar o terço.

SENHOR MEU...DIRIGE-ME.

Páscoa época que seduz,
Neste trepasse da vida,
Consagrada a JESUS
Que venero em minha ermida.

SENHOR MEU...ASSISTE-ME.

Pai Nosso que estais no Céu,
Na minha alma humanizada,
Rogo-TE rompas meu véu
E entres na minha morada.

SENHOR MEU...ACORDA-ME.

Sol raiando me ilumina,
Pacifica o meu penar,
Faroliza a minha mente,
Que só TE pretende amar.

SENHOR MEU...EDIFICA-ME.

És fonte de energia,
Perene, a cintilar,
Que, do ALÉM, nos vigia
Para do mal nos salvar…

SENHOR MEU...AJUDA-ME A ENCONTRAR,
A TI E A MIM MESMO.

2018-03-27
PROSA


1 comentário:

Júlio José Silva disse...

Espero que gostem desta minha partilha, este poema do meu grande amigo PROSA tocou-me muito, pela sua beleza e pela oportunidade do momento certo.
Desculpem mas não resisti a guardar só para mim.