segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

NATAL – época de consumo ou de partilha? (ler+)

“ O mundo actual regista a presença de algumas culturas de matiz religioso que não empenham o ser humano na comunhão, mas isolam-no na busca do bem-estar individual, limitando-se a satisfazer os seus anseios psicológicos.” Caritas in Veritate nº 55
O Significado do Natal para as Crianças
Todos sabemos que a força da publicidade e do Marketing das empresas encontra, nesta época do Natal, a expressão máxima da sua razão de ser – aumentar as vendas.

À pergunta “O que significa para ti o Natal?” reproduzimos aqui algumas respostas que merecem a nossa reflexão responsável como anunciadores da Boa Nova que é, aliás, a missão de todo o Baptizado:
6 / 7 anos
Muitas prendas. Vem a família para a minha casa.
Nasceu Jesus. Eu faço o presépio.
Gosto de montar a árvore de Natal. Brinco muito com os meus primos porque é o dia de Jesus.
É ter brinquedos. Brinco com os meus pais.
É o da em que Jesus nasceu. Junta-se a família e jogamos muitos jogos enquanto que esperamos que o pai Natal chegue.
Gosto da véspera de Natal. As pessoas cantam músicas.
Nasceu Jesus. Costumo cantar com amigos.
No Natal o Jesus faz anos e fico com os meus primos a brincar

Sem comentários: