quarta-feira, 4 de abril de 2012

Espiritualidade

Da Quaresma à Páscoa (43): Luís Miguel Cintra lê o Evangelho da Paixão de Cristo segundo S. Mateus | VÍDEO |
«Foi Jesus a uma granja chamada Getsémani e disse a seus discípulos: “Assentai-vos aqui enquanto eu vou acolá e faço oração”. E tendo tomado consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Disse-lhes então: “A minha alma está numa tristeza mortal. Demorai-vos aqui e vigiai comigo.” E adiantando-se uns poucos de passos prostrou com o rosto em terra fazendo oração e dizendo: “Pai meu, se é possível passe de mim este cálice. Todavia não se faça nisto a minha vontade mas sim a tua”. Depois veio ter com os seus discípulos e os achou dormindo, e disse a Pedro: “Não pudeste uma hora vigiar comigo? Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito, na verdade, está pronto mas a carne é fraca”. De novo se retirou segunda vez e orou dizendo: “Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade”. E veio outra vez e também os achou dormindo porque estavam carregados os olhos deles. E deixando-os de novo foi orar terceira vez, dizendo as mesmas palavras. E então veio ter com os seus discípulos e lhes disse: “Dormi já e descansai. Eis aqui está chegada a hora em que o Filho do Homem será entregue”.»

Sem comentários: