segunda-feira, 2 de abril de 2012

Estiritualidade


Da Quaresma à Páscoa (40): Reaprender a arte da procura (II)
«Procurar cuidadosamente», ensina a mulher da parábola. Nós também temos de ir ao fundo e procurar a raiz daquilo que nos desvitaliza espiritualmente. Talvez seja um enorme, um terrível medo… Talvez seja uma insegurança fundamental no amor de Deus… Talvez me falte a confiança e também, por isso, a minha coragem é incipiente… Talvez tudo nasça de uma incapacidade de perdoar, isto é, de sobrepor às feridas e humilhações sofridas a certeza de que o amor é o único bem… Eu procuro cuidadosamente. Pudéssemos nós dizer com Santa Teresa Benedita da Cruz: «A minha procura da verdade foi autenticamente uma oração.»

Da Quaresma à Páscoa (41): Espero por Ti por toda a eternidade
No chamamento disseste-me que eu teria de sofrer muito. – Dez anos – meu Jesus, fizeste em mim segundo a Tua vontade – e Jesus ouve a Minha oração – se isto Te agrada – se a minha dor e o meu sofrimento – a minha escuridão e a minha separação Te proporcionam uma gota de Consolo – meu querido Jesus, faz de mim o que quiseres – enquanto quiseres, que nada te importem os meus sofrimentos e a minha Dor. Sou Tua. – Imprime na minha alma e na minha vida os sofrimentos do Teu Coração. Não Te importes com o que eu sinto. – Não Te importes sequer com a minha dor. Se a minha separação de Ti, – levar outros a Ti e no seu amor e na sua companhia Tu encontrares alegria e satisfação – pois bem, Jesus, estou disposta com todo o meu coração a sofrer tudo o que sofro – não apenas agora - mas para toda a eternidade – se tal fosse possível. Apenas quero a Tua felicidade.


Sem comentários: