domingo, 2 de dezembro de 2012

Vaticano: Bento XVI convida jovens a procurar e testemunhar presença de Deus na história

Papa celebrou início de novo ano litúrgico junto dos universitários de Roma
Lusa
Cidade do Vaticano, 02 nov 2012 (Ecclesia) – Bento XVI convidou este sábado os jovens universitários a procurar e testemunhar a presença de Deus na história da humanidade, assinalando o início de um novo ano litúrgico na Igreja Católica.
“Deus não se fechou no seu Céu, mas inclinou-se sobre a vida do homem: um grande mistério que consegue superar qualquer expectativa possível”, disse, na celebração das I vésperas do primeiro domingo de Advento, na Basílica de São Pedro.
Lembrando a importância do tempo litúrgico de preparação para a festa do Natal, o Papa declarou que “toda a história da salvação é um percurso de amor, de misericórdia e de benevolência”.
A celebração juntou milhares de estudantes das universidades pontifícias e romanas, perante os quais o Papa afirmou que “Deus entra no tempo do homem do modo mais impensável: fazendo-se criança e percorrendo as etapas da vida humana”.
O Papa aludiu a um clima de “indiferença face a Deus” e deixou votos de que os universitários católicos vão ao encontro dos que sentem dentro de si “uma nostalgia interior de infinito, de transcendência”.
No final da celebração, uma delegação da Universidade de "Roma Tre" entregou o ícone de Maria "Sedes Sapientiae" à delegação universitária do Brasil, tendo em vista a Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer no Rio de Janeiro, em julho de 2013.
OC

Sem comentários: