quarta-feira, 17 de setembro de 2014

AIS: Campanha «1 milhão de terços para o Iraque» convida a rezar pela paz

Fátima, Santarém, 16 set 2014 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS) lançou em Fátima uma campanha intitulada “1 milhão de terços para o Iraque”, que tem como objetivo desafiar os portugueses a rezar pela paz naquele país.
Através de um comunicado publicado na internet, a organização católica chama a atenção “para o drama que se vive” naquele território do Médio Oriente, “onde mais um cidadão europeu foi decapitado nos últimos dias, por jihadistas do Estado Islâmico”.
A campanha “1 milhão de terços” foi apresentada durante a peregrinação nacional da AIS ao Santuário de Fátima, que este ano contou com cerca de 150 participantes, entre benfeitores e amigos da Fundação.
Durante a iniciativa, que teve lugar no último domingo, o presidente da Assembleia de Curadores da AIS reforçou os apelos que têm sido feitos pelo presidente da Conferência Episcopal do Iraque, D. Louis Sako.
Uma figura “que tem incessantemente apelado à ajuda dos portugueses e do mundo ocidental por causa da violência que se tem abatido no seu país contra os cristãos”, apontou o padre David Sampaio.
A deslocação dos membros da AIS a Fátima esteve também integrada na peregrinação aniversária de setembro ao santuário mariano, nos dias 12 e 13 deste mês.
De acordo com a AIS, o reitor daquele local de culto, padre Carlos Cabecinhas, presidiu a uma eucaristia onde foi “rezada uma oração pela paz no mundo, especialmente na Síria e Iraque”.
Os peregrinos pediram a Deus para que “dê força aos cristãos que aí vivem e os ajude a superar a dolorosa perseguição a que estão sujeitos”, adianta a nota da AIS.
JCP

Sem comentários: