sábado, 27 de setembro de 2014

Partilha

Da chatinha..... Praia das Maçãs (26) às 07h50 
Está um mar sereno, como uma estrada, fazendo-me lembrar, Senhor, os Teus caminhos.... Tal como a "estrada do mar" não é igual à dos homens, também os Teus caminhos não são como os nossos.
Para percorrer a Tua estrada temos tantas setas e letreiros que muitas vezes não compreendemos, pois são tão diferentes daqueles que sinalizam a nossa.
Aquele, logo ao princípio, que diz "Escuta da minha Palavra" e logo o outro a seguir "Converter"  E aquela seta em tamanho gigante: "A TENDA DO MEU FILHO MUITO AMADO. ESCUTAI-O". E o outro que nos convida a entrar na aventura do Amor, e logo ao lado, "Aqui aprende-se a Rezar" e uns metros mais à frente: "Bondade, Misericórdia e Perdão" e mais, logo à frente diz "Humildade". Bem, mas aquele luminoso, "Só a Mim adorarás e amarás o teu irmão"... Estrada difícil!... Proposta ousada a Tua... Olha lá Senhor Deus... Nós, somos homens... cheios de setas com conflitos, medos, incertezas, fragilidades..... será....?
Bem continuando, vejo, ao longe, uma bandeira que tem escrito: Meta", mas há ainda alguns km antes da meta.... e agora tantas setas... A próxima diz: "Não importa a queda.... levanta -te... vem a Mim... Eu AMO-Te... Sou um Pai bondoso!" E a outra ali " JESUS SALVADOR, O CAMINHO!" Lá dentro un slide passa: "Vede O QUE EU VOS DEIXO: -FIDELIDADE AO PAI, AMOR E LUZ. A MINHA PAZ". E ali, a poucos metros, naquela tenda enorme, está escrito "Aqui morava o Espírito Santo.... que agora habita em ti. A meta está cada vez mais próxima. Só uma tenda nos resta é a que tem escrito "Entrada". CHEGASTE PELO CAMINHO DE JESUS! O ESPÍRITO SANTO HABITA EM TI! ENTRA.... FOSTE CONVIDADO PARA O BANQUETE DO PAI. ELE ESPERA-TE".
E depois... Acordo deste sonho matinal! Banquete? Tu nos convocas para este Banquete... Eu respondo... com fragilidades! Tu sabes, Tu sabes tudo!
Junto ao mar, com humildade Te peço, a Ti, meu  DEUS que adoro,  PAI - FILHO - NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO, que me ajudes a encontrar o caminho certo, pois sozinha sei que não o vejo. Como o cego de nascença, dá-me a LUZ para Te acolher no meu coração.
Com um abraço de bom fim de semana na PAZ DE CRISTO.
Da chata para os amigos, ana saldanha (elemento da Equipa Casais Sta Maria/Colares)

Sem comentários: