quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Fátima: Santuário acolhe momento de oração protagonizado por crianças e jovens

Iniciativa vai decorrer em ligação a mais de 140 países
Fátima, Santarém, 16 set 2014 (Ecclesia) - O Santuário de Fátima vai associar-se a 3 de outubro a um momento internacional de oração pelo Papa, protagonizado por crianças e jovens, ‘Children of the Eucharist’, promovido pelo Apostolado Mundial de Fátima.
A iniciativa vai ser transmitida em mais de 140 países, através da estação de televisão católica norte-americana EWTN.
“A oração pelo Papa, pelas famílias e pelo mundo congrega as principais intenções desta ação”, refere um comunicado da sala de imprensa do Santuário de Fátima enviado hoje à Agência ECCLESIA.
O momento de oração, na Capelinha das Aparições, poderá ser acompanhado em direto através da transmissão online proporcionada pelo Santuário de Fátima.
A concentração, na Capelinha das Aparições, está marcada para as 15h45; o momento de oração começa às 16h00 (hora de Lisboa) com a exposição do Santíssimo, seguida de Adoração e da recitação do Rosário.
“Assim, unidos, convidamos as crianças de todo o mundo a participarem na 12.ª Adoração Eucarística Mundial, que o Apostolado Mundial de Fátima celebra todos os anos, para rezarmos por Sua Santidade o Papa Francisco e pela paz nas nossas famílias e no mundo”, é o convite deixado pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, para participação nesta iniciativa.
À mesma hora em que este momento de oração decorre na Capelinha das Aparições, em Portugal, um grupo de crianças estará também em oração na Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, em Washington, nos Estados Unidos da América.
“Convidamos todas as paróquias e escolas católicas, nas aldeias mais pequenas e nas grandes cidades, para começarem a planear a reunião das crianças e dos jovens de todo o mundo diante do Santíssimo Sacramento nas suas igrejas paroquiais e nas suas capelas”, exorta o padre Carlos Cabecinhas.
O Apostolado Mundial de Fátima tem como objetivos principais “a promoção da doutrina da Igreja Católica, a adesão aos princípios básicos do Evangelho, a santificação pessoal dos membros através do fiel cumprimento da mensagem de Nossa Senhora de Fátima e a promoção do bem comum através da divulgação da própria Mensagem”.
SISF/OC

Sem comentários: