Fátima, 06 mar 2017 (Ecclesia) - Para comemorar o centenário das aparições de Fátima e o da I Grande Guerra (1914-18) o Ordinariato Castrense promove, a 31 de maio, um seminário sobre «Paz e futuro da humanidade».
Peregrinação Militar - LFS/Agência ECCLESIA |
Depois da sessão de abertura, presidida pelo ministro da Defesa Nacional realiza-se uma conferência sobre “Fátima: profecia e atualidade”, por D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima.
«As religiões, a guerra e a paz. Atualidade de um tema» é o mote da mesa redonda que decorre durante a tarde com intervenções de vários participantes: D. Jorge Pina Cabral, bispo da Igreja Lusitana, de Comunhão Anglicana; D. Sifredo Teixeira, bispo da Igreja Evangélica Metodista Portuguesa e o oronel Nuno Lemos Pires, comandante do Corpo de Alunos da Academia Militar e especialista neste tema, refere o comunicado.
A sessão de encerramento é presidida pelo presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.
Nos dois dias seguintes (01 e 02 de junho) decorre a Peregrinação Militar Nacional a Fátima.
O Ordinariato Castrense pretende “internacionalizar a peregrinação” e convidou os bispos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) que acompanham “pastoralmente o sector militar e policial, bem como os Ordinários Militares, mormente os dos Países pertencentes à NATO”, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.
LFS
Sem comentários:
Enviar um comentário