terça-feira, 7 de março de 2017

Fátima: Ordinariato Castrense promove seminário sobre «Paz e futuro da humanidade»

Fátima, 06 mar 2017 (Ecclesia) - Para comemorar o centenário das aparições de Fátima e o da I Grande Guerra (1914-18) o Ordinariato Castrense promove, a 31 de maio, um seminário sobre «Paz e futuro da humanidade».

Peregrinação Militar - LFS/Agência ECCLESIA
Esta iniciativa decorre no auditório do Campus da Amadora da Academia Militar e pretende-se “desenvolver e aprofundar uma específica mentalidade de paz” entre os agentes e “comprometer pessoas e instituições a favor de uma nova ordem internacional, edificada a partir dos direitos humanos e dos valores da paz, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Depois da sessão de abertura, presidida pelo ministro da Defesa Nacional realiza-se uma conferência sobre “Fátima: profecia e atualidade”, por D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima.

«As religiões, a guerra e a paz. Atualidade de um tema» é o mote da mesa redonda que decorre durante a tarde com intervenções de vários participantes: D. Jorge Pina Cabral, bispo da Igreja Lusitana, de Comunhão Anglicana; D. Sifredo Teixeira, bispo da Igreja Evangélica Metodista Portuguesa e o oronel Nuno Lemos Pires, comandante do Corpo de Alunos da Academia Militar e especialista neste tema, refere o comunicado.

A sessão de encerramento é presidida pelo presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

Nos dois dias seguintes (01 e 02 de junho) decorre a Peregrinação Militar Nacional a Fátima.

O Ordinariato Castrense pretende “internacionalizar a peregrinação” e convidou os bispos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) que acompanham “pastoralmente o sector militar e policial, bem como os Ordinários Militares, mormente os dos Países pertencentes à NATO”, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

LFS

Sem comentários: