sábado, 18 de março de 2017

Comunicado do Patriarcado de Lisboa sobre a Cáritas Diocesana de Lisboa

Em relação a notícias e comentários recentes sobre a atuação da Cáritas Diocesana de Lisboa, comunica-se o seguinte:

A Cáritas Diocesana de Lisboa divulgou o seu relatório trienal (2014-2016), com indicações de quantitativos distribuídos, superiores ao que tem aparecido nalguma comunicação social. Indica um conjunto de encargos permanentes com o funcionamento dos seus serviços e o pagamento dos respetivos profissionais. E especifica os seus projetos sociais para o futuro próximo.
A leitura do relatório certamente esclarecerá os interessados sobre o trabalho da Cáritas Diocesana de Lisboa, bem como sobre a razão pela qual a sua direção mantém alguma reserva financeira: garantir a sustentabilidade dos serviços e a prossecução de projetos sociais relevantes.
Em relação à demora na execução de uma herança a confiar à Cáritas Diocesana de Lisboa, reafirma-se que, da parte da instituição, assim como do economato diocesano, permanece toda a disponibilidade para dar garantias de ser cumprida a vontade da doadora, sob a natural responsabilidade da Cáritas Diocesana.
Relembra-se que tudo se refere exclusivamente à Cáritas Diocesana de Lisboa e não à Cáritas Portuguesa ou às outras Cáritas Diocesanas, instituições autónomas ao serviço da causa comum.

Lisboa, 18 de março de 2017

Sem comentários: