segunda-feira, 13 de março de 2017

Assembleia de Catequistas 2017 - Convite de D. Manuel Clemente

O Cardeal-Patriarca de Lisboa deixou “um convite amigo” aos catequistas da diocese para participarem na Assembleia Diocesana de Catequistas que vai decorrer no dia 26 de março, Domingo, a partir das 10h00, no Externato da Luz, em Lisboa.

“Deixo um convite amigo aos centenas de catequistas do Patriarcado de Lisboa para nos encontrarmos no dia 26 de março, no nosso dia dos catequistas, a Assembleia Diocesana de Catequistas, no Externato da Luz”, começou por manifestar D. Manuel Clemente, num vídeo publicado nas redes sociais do Departamento da Catequese da diocese (www.facebook.com/CatequesedeLisboa). O encontro vai ter como tema ‘Família e Educação da Fé – A família: lugar onde se ensina a perceber as razões e a beleza da fé, a rezar e a servir o próximo (AL 287)’, com o Cardeal-Patriarca a destacar “a urgência do tema”. “Este ano iremos ver a relação essencial entre os catequistas, os catequizandos e as respetivas famílias. Porque é um ato global de transmissão da fé este, dos catequistas, que em nome da Igreja transmitem essa mesma fé; as famílias que são o primeiro lugar de cultivo da vida e da convivência cristã; e, claro está, os catequizandos, a quem todos nos dirigimos”, acrescentou D. Manuel Clemente, terminando a lembrar que a catequese “é a primeira linha da evangelização”.
Organizada pelo Sector da Catequese da diocese, a Assembleia Diocesana de Catequistas vai ter, na parte da manhã, uma conferência de José Eduardo Borges de Pinho, sobre o tema do encontro, e a apresentação de iniciativas pastorais de interação entre catequese, família e comunidade. À tarde, após o momento cultural, o encontro termina com a celebração da Eucaristia presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Informações: 218810533 ou www.catequese.net
Veja aqui o convite de D. Manuel Clemente:

Sem comentários: