quinta-feira, 16 de março de 2017

Lisboa: Cardeal-patriarca vai falar sobre «Dimensão Real: Serviço e Cuidado do Próximo»

Encontro Diocesano da Pastoral Social acontece a 31 de março

D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa
Lisboa, 15 mar 2017 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa vai apresentar uma conferência sobre o tema ‘Dimensão Real: Serviço e Cuidado do Próximo’, a 31 de março, no Centro Diocesano de Espiritualidade Imaculado Coração de Maria, no Turcifal.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o diretor do Departamento da Pastoral Sociocaritativa do Patriarcado de Lisboa informa que o encontro é destinado, especialmente, aos párocos, dirigentes, colaboradores e agentes da Pastoral Social das paróquias.

O cónego Francisco Pereira Crespo assinala que cardeal-patriarca de Lisboa “gosta” de “sentir o pulsar” do trabalho sociocaritativo junto das comunidades.

O encontro entre as 09h30 e as 13h00, começa com o acolhimento e oração, exposição temática e termina com a celebração da Eucaristia.

O Departamento da Pastoral Sociocaritativa, do Patriarcado de Lisboa, informa ainda que as inscrições para o encontro diocesano encerram a 28 de março e podem ser enviadas para o Centro Social Paroquial São Vicente de Paulo, no Bairro da Serafina, por telefone 213714700, ou email -  pastoralsocialisboa@gmail.com.

CB/OC

Sem comentários: