Secretário de Estado da Santa Sé lamenta vitória do sim na Irlanda
RV |
Cidade do Vaticano, 27 maio (Ecclesia) – O secretário de Estado do Vaticano reagiu à aprovação na Irlanda do casamento entre pessoas do mesmo sexo, considerando que esta constitui “uma derrota para os princípios cristãos e mesmo para a humanidade”.
Em entrevista ao serviço informativo da Santa Sé, o cardeal Pietro Parolin referiu que o resultado do referendo recentemente feito naquele país, sobre esta matéria, representa um desafio para a Igreja Católica, “no sentido de intensificar o seu esforço de evangelização”.A par da Irlanda, já são vários os países da Europa onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido por lei, como Portugal, Espanha, França, Luxemburgo, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Suécia e Dinamarca.
Em declarações à Agência France-Press, o arcebispo de Dublin admitiu a necessidade da Igreja Católica “encontrar uma nova linguagem” para passar às pessoas a sua mensagem acerca “do matrimónio e da família”.
Para D. Diarmuid Martin, “há hoje um grande distanciamento entre as camadas mais jovens e a Igreja, entre a cultura irlandesa emergente e a doutrina católica”.
News.va/JCP
Sem comentários:
Enviar um comentário