quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Centro do AO de Colares iniciou formação catequética

O centro do Apostolado da Oração (AO) da paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Colares, Sintra, Patriarcado de Lisboa, tem vindo a ganhar um novo dinamismo. Particularmente desde Março, tem havido várias iniciativas centradas na devoção ao Coração de Jesus.
Concretamente, os altares do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria têm sido arranjados, semanalmente, com maior destaque, houve a consagração dos zeladores na Missa da festa do Sagrado Coração de Jesus e passou a haver reuniões mensais de zeladores.
Nas reuniões mensais de zeladores, têm sido abordados vários aspectos relacionados com a revitalização do Centro do AO, nomeadamente a dificuldade em conseguir novos associados. Neste âmbito, segundo Patrícia Moraes Sarmento, uma das decisões foi, com o consentimento do Prior de Colares, padre José António Rebelo da Silva, apresentar o Apostolado da Oração no final da Missa de cada igreja da paróquia. Uma ideia bem sucedida, já que, em Setembro deste ano, o Centro tinha 200 associados.
O Centro esteve representado na procissão de Nossa Senhora da Praia com um estandarte adaptado e está a preparar um especificamente do Apostolado da Oração. Entretanto, o grupo de zeladores iniciou uma formação catequética, para ajudar os seus membros a crescer na caridade e no amor ao próximo e para que o trabalho que desenvolvem seja mais verdadeiro e fecundo.
Esta formação acontece no final da reunião de grupo. «Em cada reunião, depois de se falar das necessidades, projetos, partilha de possíveis caminhos e tomada de decisões, dedicamos cerca de 30 minutos a catequese», conta Patrícia Moraes Sarmento, confiante numa maior adesão ao grupo e devoção ao Coração de Jesus.

Sem comentários: