Igreja de Santo André,
Barreiro | © Paróquia de Santo André
|
«Serão sete noites de oração em que a Arte, nas suas diferentes expressões, ajudar-nos-á a rezar as Bem-aventuranças», refere uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.
O programa, com entrada livre e início marcado para as 21h30, propõe sessões em sete igrejas da diocese de Setúbal, começando na de Santo André, no Barreiro, no dia 27, sob o tema “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus”.
“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” é a meditação proposta para a igreja de S. Lourenço, em Azeitão, a 18 de dezembro, e no dia 22 de janeiro, na igreja de Nossa Senhora do Livramento, na Sobreda, o tema é “Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra”.
O projeto continua com “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (igreja do Beato Scalabrini, Amora, 11 de março) e “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (igreja de Nossa Senhora da Conceição, Seixal, 8 de abril).
A 6 de maio, na igreja dos Pastorinhos, no Montijo, os participantes rezarão com “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus / Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”.
“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus / Bem-aventurados sereis quando vos insultarem, vos perseguirem e, mentindo, disserem toda a espécie de calúnias contra vós” (capela de Nossa Senhora dos Anjos, Ordem Terceira, Setúbal, 17 de junho) conclui o ciclo.
Rui Jorge Martins
Publicado em 24.11.2015
Sem comentários:
Enviar um comentário