quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Comunicação low cost nas paróquias

Lisboa | 1ª JORNADA DIOCESANA DA COMUNICAÇÃO
‘Projetar a comunicação de uma paróquia, com apenas 5 euros’. É possível? Este é o desafio lançado pelo Departamento da Comunicação do Patriarcado de Lisboa a alguns profissionais da comunicação em Portugal, que vão estar presentes na 1º Jornada Diocesana da Comunicação, no próximo dia 27 de fevereiro, em Queijas.

 Pela primeira vez, o Departamento da Comunicação da diocese organiza a Jornada Diocesana da Comunicação, que terá como tema ‘Comunicar para chegar a todos’. Segundo este departamento, a jornada pretende ser uma “contribuição para colmatar as principais necessidades (formação e recursos), identificadas pelos agentes da pastoral da comunicação da Diocese de Lisboa no encontro realizado em outubro, e fomentar o relacionamento com todos meios de comunicação social, possibilitando a reflexão e a discussão”, salienta.

Além de momentos de formação prática, com workshops de fotografia, escrita, vídeo e redes sociais e a apresentação de projetos (gabinete de comunicação, Agência Ecclesia e iVangelho), a Jornada Diocesana da Comunicação vai contar com uma mesa redonda de profissionais que terão o desafio de ‘Projetar a comunicação de uma paróquia, com apenas 5 euros’. Este painel tem como objetivo “despertar e estimular a utilização de estratégias e propostas criativas em todo trabalho pastoral e profissional”, garante o departamento. A concluir, a jornada vai contar com uma conferência do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, sobre o tema do encontro.
Informações: 218810500 ou http://jornadacom.patriarcado-lisboa.pt

Sem comentários: