sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

INTENÇÕES DO PAPA, DESAFIOS DA HUMANIDADE

Rezar pelas intenções do Papa, que representam desafios para a humanidade. Este é um convite que os cristãos são chamados a aceitar durante o ano, particularmente na Primeira Sexta-Feira de cada mês.
O convite dirige-se a todos, mas aplica-se particularmente aos que fazem parte do Apostolado da Oração (AO) – Rede Mundial de Oração do Papa, que podem rezar pelas intenções do Santo Padre nos grupos do AO, através das publicações periódicas ou utilizando as plataformas digitais, concretamente o site do Apostolado da Oração, o Passo-a-Rezar,Click To Pray, o To Pray e o Vídeo do Papa.
Para o ano que agora está a começar, Francisco já apresentou uma intenção mensal. A esta deve juntar-se outra, a divulgar pelo próprio Papa nos primeiros dias de cada mês.
Concretamente em janeiro, o Santo Padre pede que se reze «por todos os cristãos, para que, fiéis ao ensinamento do Senhor, se empenhem com a oração e a caridade fraterna no restabelecimento da plena comunhão eclesial, colaborando para responder aos desafios atuais da humanidade».
Neste sentido, o apelo é procurar, na própria vida e na vida dos grupos a que pertencemos, oportunidades de colaboração com aqueles que pensam e vivem de forma diferente, não vendo neles concorrentes ou adversários, mas pessoas em busca de um bem maior. À nossa volta, Cristo continua a chamar-nos. Peçamos ao Senhor a coragem e a criatividade para lhe respondermos com entusiasmo. Esta é uma orientação de oração e vida que poderá tocar todos os momentos do nosso dia.

Sem comentários: