terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Notícias de Taizé

 Operação Esperança: Solidariedade com a Síria
Um ano após a sua visita à Síria, o irmão Alois lançou em Riga um um convite à solidariedade. Ele disse: «Através da nossa Operação Esperança, a colecta de Taizé, queremos apoiar financeiramente uma comunidade cristã em Alepo, na Síria, e outra em Mossul, no Iraque. Elas cuidam de crianças que sofrem traumatismos e contribuem para a reconstrução de casas destruídas. Com estas acções, ajudam as pessoas a permanecer nos seus países.»

O 40° Encontro Europeu de Jovens terá lugar em Basileia, na Suíça
O 40° Encontro Europeu de Jovens, no final de Dezembro de 2017, será animado por Taizé em Basileia, uma cidade suíça que se estende sobre três países, a França, a Suíça e a Alemanha. As Igrejas locais da região nestes três países e de todas as confissões escreveram juntas o convite. Vários responsáveis das Igrejas locais participaram no Encontro de Riga. Nos próximos meses publicaremos regularmente notícias sobre a preparação deste Encontro.

Oração
Jesus Cristo, nossa esperança, por ti a plenitude de Deus tornou-se muito próxima. Na instabilidade deste mundo e na fragilidade das nossas vidas, a tua luz não se apaga, ela é fonte de uma alegria serena.

Para receber regularmente as «Notícias de Taizé por e-mail», visite a página: http://www.taize.fr/taizenews.php?lang=pt

Sem comentários: