terça-feira, 19 de novembro de 2019

RELIGIÃO

Papa vai ao Japão e à Tailândia com mensagem de proteção à vida
Papa Francisco “se coloca de certo modo na esteira destes grandes missionários, destes grandes evangelizadores que anunciaram o Evangelho e semearam a fé naquelas terras”

Vatican News | Nov 19, 2019
O Papa Francisco realiza de 19 a 26 de novembro a 32ª viagem apostólica internacional de seu Pontificado. O Papa vai à Tailândia e ao Japão.
Como acontece nessas viagens, acompanhará o Santo Padre o cardeal secretário de Estado Pietro Parolin.

Em entrevista concedida ao L’Osservatore Romano e ao Vatican News, o cardeal Parolin ressalta o caráter missionário da visita a esses dois países, que têm uma presença católica em torno de 0,5%. Trata-se da segunda vez que um Papa visita a Tailândia e o Japão: São João Paulo II esteve em Tóquio em 1981 e em Bangcoc em 1984.

Cardeal Parolin, nestes anos houve muitas mudanças, quais países o Papa Francisco encontrará hoje?

R. Penso que as mudanças são sobretudo as que estão relacionadas à globalização que se acentuou em todo o planeta em seus aspectos positivos, mas também em seus aspectos menos positivos, para não dizer negativos. Hoje as distâncias praticamente acabaram e os progressos dos meios de comunicação fazem de modo que cada um de nós possa ser ao mesmo tempo expectador e protagonista também do que acontece nos países mais distantes. Porém, nesse quadro me parece importante que o Papa queira ir pessoalmente.

Sem comentários: