segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Partilha

Uma saudação amiga na PAZ de CRISTO, nossa Pascoa!
O sol já nasceu.... e eu vi! quero dizer Bom DIA!  Alegria, acordem  porque  Deus contemplo-nos com mais um dia...Vamos vive-lo, ou antes , esforçar-nos por vive-lo de acordo com a Sua vontade (tanto que eu queria... mas os dia não passam, muitas vezes, de minutos ou segundos na sintonia d'Ele).
Bem eu queria mesmo era passar-vos uma frase de S. Francisco de Sales, aqui vai ela:

"O desejo de meditar não se adquire  com os esforços do nosso espírito, mas  sim com uma doce e tranquila humildade de coração".

Vou partilhar só mais uma coisinha convosco, que me chegou às mãos através da Paroquia de Cristo Rei de Algés-Miraflores e que foi extraída da "Verbum Domini-Vat II (eu passo apenas umas linhas que me fizeram meditar mais, pois o documento para meditação e partilha é um pouco mais longo): "...Como é importante, para o nosso tempo, descobrir que só Deus responde à sede que está no coração de cada homem! Infelizmente na nossa época, sobretudo no Ocidente, difundiu-se a ideia de que Deus é alheio à vida e aos problemas do homem; pior ainda, de que a Sua presença pode até ser ameaça à autonomia humana. Na realidade toda a economia da salvação mostra-nos que Deus fala e intervém na história a favor do homem e da sua salvação".

Um abraço com Maria por companhia, ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: