sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A CHATA em tempo de Natal


Olá, bom dia! Como foi o Dia de Natal! E este Tempo de Natal como está a ser?
Hoje, 26, é o dia depois... Depois da celebração do nascimento de um Menino  que  é muito especial : Ele é o meu Deus que desceu à terra para comigo, connosco, estar. Hoje, junto ao mar, passo por mim um "vídeo" do que foi ontem e as 4 semanas de preparação (Advento) para este dia e, confesso que, em algumas partes, não gostei...... Às vezes atarefada demais, dei demasiado do meu tempo a coisas de menor importância, esquecendo o essencial deste tempo natalício (Que devia ser sempre). Muitas vezes deixei-me superar pelo factor exterior e, nessas imagens, pergunto onde Te deixei, Menino do Presépio? Procuro reconhecer-Te.... Apenas numa ténue sombra escondida numa prendinha comprada com o desejo de fazer um amigo contente Te posso  sentir.... Mas a Tua prenda, reconheço, onde a comprei? Onde a deixei? Cheguei ao Teu Presépio e que Te levei? Nada que se possa comprar, eu não estou à venda.... Tu só me querias a mim e isso eu não tinha embrulhado.... Não tinha comprado!... Ali estava de mãos vazias frente ao Teu imenso Amor.... Mais um ano tinha passado e onde  deixei o embrulho com a minha mudança para Te dar de presente?...
Oh querido Menino! Mais uma vez..... De mãos vazias!
É verdade que Te contemplei na Tua infinita humildade e, na minha pequenez ,Te segredei baixinho: - Obrigada por tão grande Amor, pela Vida que me  ofereceste  e que constantemente a renovas em mim .  Perdoa-me  todas as vezes que a recuso .
E hoje,  Jesus, qual é o presente ,depois do passado, que Te posso oferecer? Reconheço  que só te posso pedir ajuda.
Por isso, por Tua intersecção, peço ao nosso Pai, Deus de infinita misericórdia, que guie os meus passos  para que possa construir caminhos de Paz; que me ensine a estar em paz comigo mesmo e a construí-la com o meu irmão, mesmo que, em campos opostos. Pai traz a Paz a toda a minha família e a todos os que amo;  faz com que a Paz do Teu Filho aconteça no coração de cada homem. Pai a Paz é urgente!
Vou acabar a escrita, ficando no entanto a pensar que a Paz é difícil, mas não impossível!....
Para todos vós, que tendes paciência para me ler, que a Paz passe de mão para mão, como o rio corre para o mar.
Com uma saudação em Cristo,
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: