sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

- Partilha -

A CHATA HOJE VEIO À 5ª FEIRA!
OLÁ AMIGOS!
Sabiam que o Evangelho da liturgia de hoje começa assim:"Genealogia de Jesus Cristo,..."
(Mateus 1, 1-17 para quem quiser ler a sequência desde David até Jesus).
É a sequência de uma longa história do AMOR de DEUS para com a Humanidade, na qual Ele se vem aproximando de nós, preparando-nos o coração para podermos receber o dom maior do Seu coração, que é o Seu próprio Filho encarnado, um dia, no seio de Maria.
Hoje, que Ele já veio até nós, continuamos a preparar a Sua chegada.... e prepara os nossos corações ..... Ainda não estamos preparados! Tanta coisa a desamarrar, tanta coisa que nos impede de Te receber, não só agora na quadra do Natal, mas durante todo o ano..... e por isso dizemos:
                                                   VEM SENHOR JESUS
Vem trazer Jesus a paz e a justiça e que a nossa Terra se vista com as cores da esperança para Te receber....
Vem, vem ensinar-nos a AMAR, como só Tu sabes.... AMOR que é perdão, acolhimento, serviço e doação. Não importa a cor da pele, a língua que nos separa ou a religião que ainda não nos congrega à Tua volta..... 
Vem Senhor Jesus ensina-nos, não só no Advento ou no Dia de Natal .... vem aos nossos corações .... ajuda-nos a transformar o que está errado, no certo e o mal em bem .....
Não pode ser só um dia, não pode ser só 4 semanas.... é a nossa VIDA.
A Tua a dás por nós! Como Tu a dás por mim, também eu quero dar-Te a minha. A minha vida!  Mas como diz S. Paulo "faço o que não quero e não faço o que quero", assim, também eu Senhor o faço! 
Vivi tantos momentos esquecida do Teu Evangelho, tantas vezes Te fechei os olhos e os ouvidos.... Tantas vezes Te esqueço, mas Tu continuas aí enviando-me sinais da Tua ternura com esperança de mudança.
Obrigada, Senhor Jesus por não desistires de mim.

Vou acabar! Para uma 5ª feira já vos importunei demais, mas senti necessidade de parar o meu trabalho (imenso e desorganizado) para pôr estas "conversas" com o meu Deus em ordem. Peço-vos desculpa por isso.... (é como se fosse uma penitência!)
Abraço em Cristo, agora na ternura de Menino mas, em breve, FESTEJADO no Mistério do Seu Amor, 
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: