quarta-feira, 24 de junho de 2015

Estamos de luto

É com profunda emoção, sem palavras, e com lágrimas nos olhos, que vos comunico: 

Ontem 23 de Junho de 2015 pelas 16h00, Deus levou para junto de si mais um "ROSÁRIO" a nossa querida amiga  
Maria do Rosário Caruna 
Como Cristãos queremos deixar a nossa oração, rogando que guardemos as boas recordações desta nossa amiga, para que nos dêem força de forma a continuarmos sorrindo como ela e que transformem a dor que agora sentimos, , em luz de esperança, em especial aos seus familiares a quem apresentamos as mais profundas condolências.

Com profundo pesar rezemos, P.N., A.M. e Glória

Permitam-me que dedique à minha querida amiga Maria do Rosário, esta prece de louvor a Deus, que recebi na minha caixa de correio electrónico e foi escrita precisamente no dia do seu falecimento, ontem.

OBRIGADO SENHOR
 (PRECE)

 Senhor, meu Pai adorado,
Escondido no silêncio,
Envolto na solidão, 
Confuso, despido de ideias,
Amornado de coração,
Sinto-me, do mundo afastado,
Mas bem próximo da tua imagem 
Cristalina, imaculada.

Sim, vem Senhor meu,
Iluminar-me o altar da minha vida,
Bem pálida e confusa,
Guiar-me nestas veredas obscuras,
Verdadeiros abismos,
Onde o pecado anda à solta,
Ensinar-me a tua amena e dócil palavra,
Partilhar o dom do Teu amor divino,
Livrando-me desta vida,
Impiedosa e profana,
Em que me sinto mergulhado,
Fruto duma geração menos própria,
Desajustada e incoerente.

 Sim, deixa-me refugiar,
Na sombra do Teu ser imaculado,
Para nele me refugiar, me sublimar,
Tal janela aberta  de infinita esperança,
Onde poderei, em paz,
Sentir e ver a Luz,
Que me ilumina, guia e conduz,
No caminho do bem,
Para uma vida de mais sublimada perfeição.

 Eu Te louvo Senhor,
Pelo teu incondicional apoio,
Tua doce e generosa presença 
E pelas Tuas graças.
Faz de mim Teu servo, teu discípulo,
Para que, cheio de paz e amor,
Fiel aos Teus ensinamentos,
À Tua cândida e augusta palavra,
Possa espalhar e divulgar,
Tua fé e ensinamentos,
Entre o povo de Deus,
Órfão da tua presença.

 Deixa-ma, na humildade do meu ser,
Na pobreza da vida material,
Mas riqueza espiritual,
Partilhar actos e sentimentos,
Com os meus irmãos e irmãs,
Teus filhos, criaturas vulneráveis,
E, com eles, partilhar e comungar,
Uma paz e vivência 
De grande calor humano,
Plena de alegria, ternura e doçura.

 Obrigado Senhor, por me teres ouvido,
Minha prece, um hino eterno ao amor,
Saído dum coração puro e humilde,
Que pretende, com harmonia e exemplo,
Juntar e unir teu valioso rebanho.
Obrigado Senhor! 

 23JUN2015  02H42 ZÉ ROQUE

Sem comentários: