quinta-feira, 10 de outubro de 2019

DIRETORES DIOCESANOS DEFINEM ORIENTAÇÕES PARA A DINAMIZAÇÃO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Realizou-se hoje 9 out, em Fátima, o encontro anual dos Diretores Diocesanos do Apostolado da Oração (AO). A reunião teve como principal objetivo refletir, avaliar e lançar linhas de orientação para a dinamização desta Obra Pontifícia nas várias dioceses e respetivos Centros.

Fizeram-se representar, pelos Diretores Diocesanos ou por membros das equipas diocesanas, onze dioceses. Neste encontro, estiveram em destaque os principais momentos e avanços da vida da Rede Mundial Oração do Papa, a nível nacional e internacional, ao longo deste ano, com especial destaque para a celebração dos 175 anos do AO, em Roma, e em Fátima, nos próximos dias 19 e 20 de outubro.

O encontro serviu também para analisar o modo como o espírito da recriação do AO, enquanto Rede Mundial de Oração do Papa, pode ser implementado na missão dos Centros do AO, como horizonte e aprofundamento da sua espiritualidade.

Os Diretores Diocesanos tiveram oportunidade de partilhar as principais iniciativas desenvolvidas, assim como as que estão previstas na vida do Apostolado da Oração nas respetivas Dioceses.

Sem comentários: