domingo, 20 de outubro de 2019

MEDITAÇÃO DIÁRIA Dom, 20 – Domingo XXIX do Tempo Comum – Ano C / Dia Mundial das Missões

A caminho da Terra Prometida, no deserto do Sinai, os Israelitas encontraram a tribo dos Amalecitas, que se opuseram violentamente à sua passagem. A cena em que vemos Moisés com os braços levantados, pedindo a ajuda de Deus, é altamente simbólica. Há resultados que não se podem alcançar senão através da oração, porque o esforço humano é insuficiente. Não podemos baixar os braços e desanimar de nos abrirmos ao auxílio divino. Como recorda Santo Inácio: «Trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus».

S. Paulo exorta-nos a dar o devido valor à Sagrada Escritura, que é uma fonte inesgotável de sabedoria para orientar a nossa vida: «Toda a Escritura, inspirada por Deus, é útil para ensinar, persuadir, corrigir e formar segundo a justiça. Assim, o homem de Deus será perfeito, bem preparado para todas as boas obras». Uma devoção fundamental de todo o cristão deve ser o apreço pela Palavra de Deus que se encontra na Bíblia. Aqui Deus nos continua a falar, orientando-nos nos caminhos da salvação. A Sagrada Escritura é uma bússola essencial do cristão para nos orientar para a meta de Deus.
ler mais...

Sem comentários: