domingo, 20 de outubro de 2019

Por que o jejum é tão difícil?

Costumamos comer comida como uma solução temporária para os problemas de nossas vidas, mesmo que isso continue a nos deixar vazios

Durante a maior parte da minha vida, nunca pratiquei jejum. Em meus 20 e poucos anos, decidi tentar. Não fui bem. Se a palavra “faminto” ainda não tivesse sido cunhada (ou seja, raiva provocada pela fome), tenho certeza de que minhas próprias emoções depois de não comer por longas horas a teriam trazido rapidamente para o nosso vocabulário.
Eu sou como um hobbit que fica irritado quando só toma um cafezinho e, como carnívoro com uma primitiva dependência de proteínas, quando jejuo de uma refeição ou duas e, além disso, também me abstenho de carne, Deus ajude a pobre alma que tem de conviver comigo.

Como alguém que não tinha o costume de se abster de carne às sextas-feiras, continuo a esquecer o hábito várias vezes de maneira embaraçosa.

Não é incomum eu estar com bacon quase pronto quando ouço a voz amorosa da minha mulher atrás de mim: “querido, é sexta-feira”.  Meus ombros caem e eu fico todo embaraçado. E assim começo a entender o verdadeiro significado da penitência.  Ler mais:

Sem comentários: