domingo, 22 de dezembro de 2013

Partilha

Já repararam, o Natal está à porta?!
Se está à porta, alguém bate....Quem bate?.....
Fui ver..... Não vi ninguém..... Nada!
Mas...continua a bater... truz, truz....
...E eu continuava a não ver ninguém na porta da minha casa....
Alguém continua a bater....  agora mais de vagar  e cada vez mais....
Fiz silêncio....... então percebi!
Alguém batia à porta do meu coração! Fui espreitar (como sempre... a porta da rua abri no coração espreitei)....
Alguém me falou baixinho: " Sou Eu, não tenhas medo! Abre a porta do teu coração.... Sou Eu que quero entrar..... Estou aqui !"
-"Oh, meu Senhor!... Há quanto tempo esperas aí da parte de fora, com tanto frio?"
-"Olha... há tanto..... Bati todo o Advento. Bati, bati e tu não ouvias.... É verdade, dizias que preparavas a minha chegada. E Eu cheguei e tu não Me ouviste, onde Me procuravas? Tantos preparativos tu fizeste, tantas prendinhas bonitas ... tens tudo em ordem... as pessoas podem chegar tens tudo pronto para o Natal. Tudo no seu lugar! E isso está certo...deves acolher mas...e  o Meu lugar, onde o tens? Eu sou o motivo da festa, certo? 
Só bati, para te dizer isto. Tenho de voltar ainda não nasci....continua à espera..... mas lembra-te que eu nunca venho pela porta da rua...... E olha.... não tenho hora marcada...!"

É verdade Senhor, Tu não tens hora marcada para bateres na porta do meu coração e eu quero receber-Te, não só neste Natal, mas sempre. 
No Natal,  a 25 de Dezembro. celebro os Teus anos, os anos do meu Irmão Jesus. Os anos daquele momento sagrado que Deus, pelas  mãos  da Virgem Maria , habitou entre nós. É o Emanuel!  É o Teu nascimento biológico, fisico que hoje quero festejar, porque  o Teu Nascimento Espiritual em meu coração é a todo o momento e eu quero festeja-Lo sempre..... Entra e vem...... ajuda-me a preparar a Tua morada no meu coração, porque é para isso que é NATAL.
A todos os meus irmãos em Cristo, e  aos que não querem ser, eu desejo, com alegria, Um SANTO NATAL na Paz do  Menino de Belém (" agora" celebrado Menino e "logo" Ressuscitado ).
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: