domingo, 11 de janeiro de 2015

DA CHATA....

Caros amigos para todos vós um ANO NOVO cheio das bênçãos do Senhor nosso Deus. É o expoente máximo que eu quero para vós e convosco englobo toda a Humanidade.
Tenho sentido imenso a falta das minhas letras e espero que possa ser recíproco (?!?), mas tenho andado ocupadíssima de um lado para o outro, barata tonta...
Queria-vos ter dado uma palavrinha no dia 1 Janeiro sobre a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus e simultaneamente, Dia Mundial da Paz, a Paz de que o mundo tanto precisa!
Que melhor começar o Ano Novo sobre a protecção de Maria e pedir - lhe a sua interpretação junto de seu Filho Jesus para que conceda a Sua PAZ  aos nossos corações !...
Segui -se o segundo Domingo do ano e para a Igreja, Domingo II do Tempo de Natal, celebrou-se a Epifania de Jesus, isto é, Jesus manifesta-se ao mundo com a vinda dos reis magos... Hoje, tal como ontem, continua a manifestar-se através de cada um de nós... Apenas quero partilhar convosco uma coisinha… Os reis magos vieram para adorarem o Menino e, quando O conheceram, jamais ficaram no mesmo caminho... regressaram por outro caminho... mudaram de caminho. Mudaram a sua caminhada! E eu... festejei -O, conheci -O... penso que O conheço (apenas um pouco) e mudei de caminho? Ou simplesmente continuei... sem mudança? Agora que o Tempo de Natal vai acabar no próximo domingo (hoje) com o Baptismo de Jesus, para retomar o Tempo Comum, como ficarei eu? Que mudança na minha vida? Vim adora-Lo e regresso sem mudança? Ajuda-nos Senhor a regressar pelo Teu Caminho... fica connosco! Que a Tua vinda à terra nos levem pelos caminhos da Paz ao Reino que vieste anunciar. 
Sobre a protecção de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, um abraço e que Cristo nos acompanhe,
ana saldanha(elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares

Sem comentários: